Recent comments

Inscreva-se no Blog

Tutorial - Como Fazer ligações Voip com seu Symbian

Este post ajuda a configurar e fazer chamadas VoIP no Symbian usando 3G ou conexão sem fio.
Você não vai encontrar as configurações inerentemente no telefone que permite fazer chamadas VoIP com este telefone. Você pode ser capaz de configurar um perfil SIP no telefone, mas não há um método nativo ou uma opção que ajuda você a fazer uma chamada VoIP.
Você precisa instalar um aplicativo adicional que permite a criação de VoIP Services no Nokia N8. A aplicação é chamada de VoIP SIP 3.1 Definições.
Para começar, você precisa primeiro instalar esta aplicação.
Você pode baixar o formulário de inscrição no link abaixo.

http://adf.ly/AHGxo

O pedido acima mencionado adiciona uma opção adicional ao abrigo - Configurações -> Conectividade-> Admin. configurações -.> configurações de rede Esta opção é chamada"Advanced VoIP Settings '.


  

Passo 1 - Obter as configurações SIP

Registe-se com um prestador de serviços VoIP e obter as configurações recomendadas. Alguns dos prestadores de serviços pagos lhe dar definições exatas para a Nokia, enquanto os livres não. Você precisa procurá-lo nos fóruns ou experimentar com diferentes configurações até chegar a um direito. Para fins de demonstração, eu assinei com Ekiga.net que é um prestador de serviços VoIP grátis. Configurações de exemplo para Ekiga.net -
Ponto acesso em uso: <Your 3G ou WiFi APN>
Nome de Usuário Público: sip: @ <username> ekiga.net
Use compressão: Não
Inscrição: Always On ou quando necessário
Usar segurança: Não
Servidor Proxy: <Sem configurações required>
Registrat servidor: <Tap sobre a opção e preencha como mostrado below>
Endereço do servidor de registro: sip: ekiga.net
Nome de usuário: username> <Ekiga.net
Senha: <Ekiga.net senha
Tipo de transporte: UDP
Passo 2 - Crie um perfil SIP

Navegue até Configurações -> Conectividade-> Admin. Configurações -> Configurações SIP e introduza as definições a partir do passo 1. O "Registro" acima pode ser 'Always On' ou 'Quando necessário'. Selecionando 'Always On' garante que as chamadas líquidas podem ser feitas rapidamente como o serviço está sempre online. Selecionando 'Quando necessário' fará com que o serviço on-line quando você tenta fazer uma chamada de rede que faz com que um atraso de alguns segundos, como o primeiro serviço fica on-line e, em seguida, a chamada é conectada.
Para verificar se o perfil SIP foi criado com sucesso, manter a opção "Registro" como "Always On" e verificar se o perfil SIP listada em configurações SIP diz registrado.
Se o perfil SIP não é criado corretamente, ele vai dizer 'Registre Falha', abaixo do nome do perfil.

Assista ao vídeo abaixo para processo detalhado.



Passo 3 - Configurando o serviço VoIP




Este passo é o mais importante depois de ter êxito configurar um perfil SIP, como acima.
Supondo que você já tiver instalado o aplicativo adicional necessário como mencionado no início do post, vá para Configurações -> Conectividade-> Admin. configurações -.> configurações Net Em "configurações de rede", você vai encontrar as configurações avançadas a opção "VoIP" Seleccione Advanced VoIP configurações -.> VoIP Serviços -> Opções -> Novo serviço -> Perfil <SIP criado anteriormente> Neste demo. , eu chamei o perfil SIP criado acima como "Ekiga". Depois de seleccionar o perfil SIP, após alguns segundos, você vai ver o perfil com a opção de "Entrar". Selecione esta opção e você é bom para ir. Também , em Avançado VoIP configurações -> serviços de VoIP, agora você deve ser capaz de ver o nome do perfil SIP listado

Veja o vídeo abaixo para mais detalhes:
(Nota: Uma vez que o serviço de VoIP é adicionado, você pode ver um ícone com um telefone especial.. receptor e um globo na parte superior da tela.)


Passo 4 - Fazer a chamada primeira rede








Agora, que você já criou o perfil de serviço VoIP, o disco de lançamento simples er-em seu telefone e digite o número que deseja chamar. Selecione Opções -> Ekiga chamada ea chamada é ligada com o perfil de VoIP. Ekiga.net suporta um certo número de passagens livres VoIP que podem ser usados para fazer uma chamada. Você só precisa prefixar o código de gateway antes do número que deseja chamar. Exemplo, se você deseja ligar 1800-MY-APPLE (número gratuito para a maçã), disque * 018-1800-69-27753. (* 018) é o código para um VoIP gratuito populares GTalk2VoIP gateway que permite a livre 1800 chamadas. Uma lista de mais tais gateways suportados pelo Ekiga pode ser encontrada aqui .
Para testar a configuração que você pode fazer uma chamada de teste discando * 500 (Eco teste) e * 520 (Call Back), como mostrado no vídeo abaixo.


Espero que este post ajude a compreender todo o processo de criação do perfil SIP e fazer a sua primeira chamada net a partir do seu Nokia N8.


lembresse de colabora com os criadores do Blog.
Faça uma doação de qualquer valor.
Para isto Basta Clicar no Botão Doar.




Creditos: Anunay Kumar


Share on Google Plus

About mauá

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner