Recent comments

Inscreva-se no Blog

Bloatwares no Android

 

Fabricantes e operadoras costumam carregar celulares Android com seus próprios aplicativos.

Se você não usá-los, eles
apenas desorganização seu sistema, ou-pior ainda-drenar a bateria em segundo plano. Assuma o controle do dispositivo e interrompa o bloatware.

Baixe o app do Blog: membros88

Assista TV em seu Android: Brasil tech TV

Créditos Grátis em seu Pre-Pago: Recarga Free

Desinstalação vs. Desativação do Bloatware


Você tem algumas opções quando se trata de remover bloatware do seu sistema.

Desinstalar um aplicativo é exatamente o que parece: o aplicativo é totalmente removido do seu dispositivo. Infelizmente, não é possível obter muitas destas aplicações pré-instaladas a partir da Play Store se você precisar deles novamente. A desinstalação de alguns aplicativos pré-instalados pode resultar em problemas ou instabilidade e, em alguns casos, pode bloquear o recebimento de atualizações pelo telefone. Por isso, quase sempre recomendamos congelar esses aplicativos em vez disso.

Um aplicativo congelado é desativado completamente - ele não aparecerá na gaveta do aplicativo e não será automaticamente iniciado em segundo plano. Um aplicativo congelado não pode ser executado de forma alguma até que você "descongelá-lo". Congelamento e descongelamento são processos instantâneos, por isso é fácil desfazer suas alterações se você acabar congelando um aplicativo necessário.

O melhor de tudo, as versões recentes do Android vêm com a capacidade de desativar a maioria dos aplicativos fora da caixa-nenhum enraizamento ou ferramentas extras necessárias.

Se o aplicativo em questão não tiver uma opção de desativação ou se você estiver usando uma versão mais antiga do Android que não possui esse recurso, você precisará raiz do telefone e usar um aplicativo de terceiros para congelar esse aplicativo. Bloatware E se você quiser desinstalar o bloatware completamente, você precisará ser enraizado - não importa qual versão do Android você tem.

Se você realmente deve desinstalar aplicativos, você deve congelá-los primeiro e esperar alguns dias para garantir que seu telefone ou tablet funciona corretamente sem eles.

lembre se de colabora com os criadores do Blog.
Faça uma doação de qualquer valor.
Para isto Basta Clicar no Botão Doar.


Como desativar o Bloatware com a configuração incorporada do Android

Desativar bloatware em telefones mais novos é fácil. Basta abrir a gaveta do aplicativo e tocar no aplicativo "Configurações" do Android, depois ir para "Aplicativos". Você pode ter que deslizar para a aba "Todos" para ver todos os aplicativos em seu sistema.
Continuem colaborando com as crianças da AACD  
Afinal só depende de nós

Selecione o aplicativo que deseja desativar - usaremos o "Motorola Spotlight Player" como exemplo - e pressione o botão "Desativar".
Adicionem o Canal Brasil tech ao app Zello

Você receberá um aviso avisando sobre possíveis problemas, mas está tudo bem - estamos apenas desativando. Se você tiver problemas, você pode sempre voltar a essa mesma tela e reativar o aplicativo mais tarde.

Participe também do nosso Grupo no Facebook Android-OS

Depois de desativá-lo, você também pode querer tocar nos botões "Forçar parada" e "Limpar dados" também.

Observe que nem todos os aplicativos terão essa opção de desativação - mas em muitos casos, eles devem. Se não, você precisará usar o método enraizado abaixo para desativá-los.

Use também o app WowApp para conversar com seus amigos e familiares 

Com ele vc alem de enviar msg, compartilhar arquivos, realizar Chamadas de voz e Vídeo chamadas ainda recebe por fazer isto.

Desativar e desinstalar Bloatware (Root)


Se o aplicativo em questão não tiver uma opção de desativação ou se você estiver usando uma versão mais antiga do Android que não possui esse recurso, as coisas ficarão um pouco mais complicadas. Para começar, você precisará raiz do seu telefone , portanto, se você não tiver feito isso, faça isso primeiro. Você também precisará ativar a depuração USB em Configurações >> Aplicativos >> Opções do desenvolvedor . E, como sempre, recomendamos fazer um backup completo no android antes de continuar no caso de algo der errado.

Existem muitos aplicativos que afirmam congelar bloatware, mas no final do dia, Titanium Backup ainda é o melhor no bloco. Já utilizamos o Titanium Backup para fazer backup e restaurar o Android Phone , mas ele também tem vários outros recursos, incluindo o congelamento e a desinstalação do bloatware.

Para congelar um aplicativo com o Titanium Backup, inicie o aplicativo e conceda-lhe permissões de superusuário quando solicitado.

Vá até a guia "Backup / Restore" para ver uma lista de aplicativos no seu sistema. Você verá os aplicativos instalados e normalmente ocultos. Desativar aplicativos importantes do sistema pode causar problemas - por exemplo, se você congelou o aplicativo do instalador do pacote aqui, não seria possível instalar pacotes. Tenha cuidado com o que você congela. Você pode sempre descongelar aplicativos mais tarde, mas somente se seu sistema permanecer estável o suficiente para fazê-lo.

Vá até o aplicativo que deseja congelar ou desinstalar. Nesse caso, usaremos o "Motorola Spotlight Player" como exemplo.

Selecione o aplicativo em questão e você verá um pop-up com ações diferentes que você pode tomar. Toque no botão "Congelar" para congelá-lo. (Se você quiser desinstalá-lo, você pode fazer isso aqui também)

Se tudo correr bem, você verá uma mensagem informando que o aplicativo foi congelado com êxito.

Para des-congelar um aplicativo, basta voltar a essa tela e escolher "Descongelar".

Talvez seja necessário reiniciar o dispositivo ou o iniciador antes que o ícone do aplicativo desapareça dos menus
Share on Google Plus

About mauá

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner