Recent comments

Inscreva-se no Blog

Miitomo - O 1° Game da Nintendo para Smartphone

Imagem de apresentação do jogo

A gigante japonesa de videojogos Nintendo emitiu um comunicado oficial em que informava ter sido fechada uma parceria com a DeNa, desenvolvedora japonesa de jogos, com o objectivo de serem criados jogos da Nintendo para telemóvel e tablet. Muitos rumores surgiram, entre eles a possibilidade de ser um jogo da saga Pokémon ou do famoso
Super Mário. Agora, pouco mais de 7 meses depois do anúncio oficial, chega-nos a confirmação: a Nintendo fez a transição, finalmente, para o mundo mobile dos smartphones e dos tablets.

Essa transição tem o nome "Miitomo", que significa "Amigos do Mii". Para quem não sabe, um Mii é uma personagem que pode ser criada por qualquer jogador de uma consola de jogos da Nintendo. De acordo com a tradução feita pelo The Wall Street Journal, o projecto "Miitomo" será gratuito, com "extras atractivos que as pessoas poderão comprar", como já acontece em muitos dos jogos mobile mais jogados em todo o mundo. No anúncio de ontem (28 de Outubro) foi também confirmada a intenção de lançar 5 aplicações móveis até Março de 2017, sendo "Miitomo" a primeira.


A Nintendo informou ainda que "Miitomo" é "uma aplicação de comunicação que ajuda amigos a partilharem curiosidades pessoais interessantes e divertidas". Neste jogo os utilizadores poderão criar seus próprios avatares Mii e interagir com outras pessoas, outros Mii à volta do mundo, "respondendo a perguntas e divulgando informações a fim de descobrir o que eles têm em comum". Os avatares, ou Mii, poderão ser personalizados ao gosto de cada jogador. Rosto, roupa e a personalidade são alguns dos aspectos que podem ser personalizados. A programação do jogo/aplicação fica a cargo da DeNa, enquanto o design fica a cargo da Nintendo.

Ao contrário do que estava previsto, o primeiro jogo da Nintendo para dispositivos móveis não será lançado ainda em 2015, tendo o lançamento sido alterado para depois de Março de 2016. Segundo Tatsumi Kimishima, novo presidente da gigante japonesa, este atraso no lançamento é necessário, de forma a permitir às empresas realizarem uma maior promoção do "Miitomo". Neste momento a Nintendo encontra-se ocupada com os próximos lançamentos para as consolas 3DS e Wii U.

Baixe o app do Blog: membros88

Assista TV em seu Android: Brasil tech TV

Créditos Grátis em seu Pre-Pago: Recarga Free

lembre se de colabora com os criadores do Blog.
Faça uma doação de qualquer valor.
Para isto Basta Clicar no Botão Doar.

Continuem colaborando com as crianças da AACD  
Afinal só depende de nós
Adicionem o Canal Brasil tech ao app Zello
Share on Google Plus

About mauá

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner