Recent comments

Inscreva-se no Blog

Fique Por Dentro - O que é e como utilizar a conexão OTG (On The Go)?

Conexão OTG, para que serve e como utilizá-la em seu Smartphone ou Tablet. 

A tecnologia OTG (On The Go) permite que a entrada Micro USB de seu dispositivo seja habilitada para ler e se conectar a dispositivos externos com entrada USB comum.

Isto significa que seu Smarpthone ou Tablet poderá reconhecer estes dispositivos externos para serem utilizados diretamente no dispositivo. Imagine conectar, por exemplo, um teclado USB diretamente em seu smartphone. Com o teclado conectado, você poderá escrever mensagens SMS diretamente pelo teclado, fazer pesquisas na internet ou mesmo escrever qualquer texto nas redes sociais, e tudo isto devido à tecnologia OTG.

Outros gadgets como pen drives, mouses, caixas de som para celular/PC também poderão ser identificados.

Sabendo desta informação, a dúvida que pode surgir é: como irei conectar o gadget USB no meu Smartphone?

Para resolver esta questão, basta adquirir separadamente um cabo ou adaptador OTG (ele não acompanha o aparelho no kit básico). Ele irá possuir a mesma conexão de seu Smartphone (micro-USB) em uma ponta, e na outra ponta uma conexão USB comum, como é a do mouse/teclado (que você conecta no computador).
Além disto, já existem mouses, teclados e até mesmo pendrives que possuem entrada Micro USB diretamente, sem que haja necessidade de um adaptador ou cabo extra.

Lembramos que cada adaptador USB pode conter uma série de critérios e pré-requisitos necessários, como versão de sistema operacional de seu dispositivo, instalação de drivers ou aplicativos etc.
Aconselhamos que estas informações sejam verificadas antes da compra do adaptador.

Observações:
Procure adaptadores OTG de procedência e adquiridos legalmente.
Sempre que possível, efetue o teste dos dois dispositivos para garantir esta compatibilidade.
Caso seu dispositivo possua a tecnologia OTG e ainda assim não reconheça os arquivos de um pendrive conectado, é possível baixar aplicativos gerenciadores de arquivos que podem facilitar a leitura destes arquivos.
Verifique a disponibilidade desta função em seu produto, consulte o seu manual de instruções ou o a página do modelo de seu produto no site do fabricante para garantir que o dispositivo possua a tecnologia OTG. Nem todos os modelos possuem esta tecnologia disponível.

Baixe o app do Blog: membros88

lembre se de colabora com os criadores do Blog.
Faça uma doação de qualquer valor.
Para isto Basta Clicar no Botão Doar.

Continuem colaborando com as crianças da AACD  
Afinal só depende de nós
Adicionem o Canal Brasil tech ao app Zello

Share on Google Plus

About mauá

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner