Recent comments

Inscreva-se no Blog

5G em 2016

A Verizon anunciou no ultimo dia 08/09/2015 

Vai começar os testes de sua tecnologia 5G no próximo ano. A empresa planeja disponibilizar a nova rede para seus clientes em meados de 2017 e promete tentar alcançar velocidades de conexão até 50 vezes mais rápidas que o atua,podemos dizer que o download do filme Guardiões da Galáxia levaria cerca de seis minutos para ser realizado em uma boa conexão LTE dos Estados Unidos, enquanto o 5G permitiria baixar o mesmo conteúdo em apenas 15 segundos.
A próxima geração de redes sem fio ainda é um assunto um tanto nebuloso. O que sabemos é que as atuais redes 4G são capazes de atingir velocidades de download com picos de 1 gigabit por segundo – embora na prática isso quase nunca aconteça. Com o 5G, essa velocidade aumentaria para 10 Gbps. Além do quesito velocidade, a nova tecnologia deve oferecer maior eficiência energética, o que fará com que a bateria dos dispositivos dure até 10 vezes mais.
Algumas empresas já apresentaram pequenas novidades relacionadas à quinta geração de internetmóvel, mas ao que tudo indica a Verizon será a primeira operadora do mundo a fazer movimentos significativos nesse campo que promete mudar radicalmente a indústria. Esta notícia também pode ser boa para os consumidores, uma vez que o início dos testes da Verizon pode encorajar outras companhias a acelerar os seus próprios planos para o 5G.

Porem não devemos ficar contente. Pois em terras tupiniquins (Brasil) onde o 2G que mal funciona  é vendido como 3G o 5G ainda vai demorar muito pra funcionar por aqui.

E você o que  pensa a respeito?
Deixe seu comentário

Baixe o app do Blog: membros88

Assista TV em seu Android: Brasil tech TV

Créditos Grátis em seu Pre-Pago: Recarga Free

lembre se de colabora com os criadores do Blog.
Faça uma doação de qualquer valor.
Para isto Basta Clicar no Botão Doar.

Continuem colaborando com as crianças da AACD  
Afinal só depende de nós
Adicionem o Canal Brasil tech ao app Zello

Share on Google Plus

About mauá

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner