Recent comments

Inscreva-se no Blog

Game - Monochroma

Depois de testemunhar um crime, chegar em casa será uma tarefa difícil para esses meninos 

Dados do Game 

Plataforma: Windows XP/Vista/7/8
Arquivo: exe
Tamanho: 268.98 MB

Descrição 

você deve guiar dois garotos até sua casa. Eles estão sozinhos em um mundo sombrio e cheio de obstáculos à frente.

Os garotos são dois irmãos que testemunharam um crime terrível cometido por uma grande companhia de sua cidade. Agora, eles precisam chegar em casa sem chamar atenção, mas devem contornar diversas
dificuldades enquanto isso, passando por locais abandonados, fábricas caindo aos pedaços, plantações, áreas rurais e urbanas.

Primeiros passos
No início do jogo, você controla o irmão mais velho que precisa alcançar o caçula. Quando finalmente se encontram, é preciso carregar o menino para um local seguro. O peso extra, entretanto, vai atrapalhar as habilidades do seu personagem, que deve largar o garoto de vez em quando para conseguir superar alguns desafios e, mais tarde, voltar para buscá-lo.

Para jogar, você pode utilizar as setas direcionais do teclado, movendo personagem para cima, baixo, esquerda e direita. A tecla “Ctrl” faz o garoto mais velho puxar e empurrar objetos, a Barra de espaço coloca o menino nas costas do irmão. Fora isso, outros controles vão aparecendo durante a partida de acordo com a necessidade. No canto inferior direito da tela, as sugestões para isso são mostradas.

Seu objetivo é manter as duas crianças vivas por “seis horas” no jogo e assim terminar a partida. No caminho, é preciso coletar três flores escondidas a fim de liberar uma fase bônus secreta. Na versão DEMO do jogo, essa trajetória possui um limite não especificado.

Monochroma é um game sombrio e inteligente. Você precisa guiar duas crianças por um ambiente escuro e ameaçador, resolvendo quebra-cabeças do local, como superar uma barreira e ainda voltar para pegar seu irmão, entre outros.

Os gráficos do jogo são muito bons, apesar de tudo estar em preto e branco, com um ou outro detalhe em vermelho. Isso, na verdade, dá um charme especial para o título quando combinado com a trilha sonora lenta e sombria, que gera esse clima pesado e apreensivo para o jogo. Fora isso, os cenários foram muito bem pensados, sendo possível perceber o grau de dificuldade aumentando com o passar do tempo. Ainda assim, você deve conseguir observar muitos detalhes em todo canto, mesmo quando o lugar é bem escuro.

A jogabilidade é bem simples, sendo que você utiliza principalmente as setas direcionais do teclado e mais alguns comandos auxiliares. Dessa forma, explorar o local não deve ser um grande desafio. Ainda assim, notamos que, em alguns momentos, o botão que faz o personagem pular pode não ser muito responsivo, o que dificulta a subida em elementos muito altos e distantes. Isso, entretanto, pode ser alguma limitação de hardware e pode acontecer a qualquer momento.

Tensão
A trilha sonora, como já comentamos, é bem calma, mas possui um tom sombrio, sendo possível ouvir instrumentos de corda tocando notas bem graves de forma longa. Ela se encaixa perfeitamente com o ambiente, que consegue transmitir certa tensão para o jogador. Os efeitos sonoros tentam ser bem realistas, reproduzindo os passos dos personagens, água sendo espalhada, além de vários outros. Tudo isso é bem sincronizado com o que acontece na tela.

Se formos avaliar a história, podemos dizer que ela tem alguns buracos misteriosos, como o que de fato os personagens presenciaram, além de outros. Isso, entretanto, vai se resolvendo com o passar do jogo. Chegando ao fim, portanto, você deve descobrir tudo.

Levando tudo isso em conta, podemos dizer que o Monochroma é um ótimo game para passar o tempo apreciando bons gráficos construídos em preto e branco, e ainda assim exercitar um pouco os neurônios para descobrir uma forma de contornar os problemas do caminho. Portanto, vale a pena o teste.

Baixe o app do Blog: membros88 


lembre se de colabora com os criadores do Blog.
Faça uma doação de qualquer valor.
Para isto Basta Clicar no Botão Doar.


Continuem colaborando com as crianças da AACD
 Afinal só depende de nós
Adicionem o Canal Brasil tech ao app Zello

ou via QR CODE
QR code

Share on Google Plus

About mauá

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner