Recent comments

Inscreva-se no Blog

Fique Por Dentro - 1/2 dos brasileiros ainda usa celulares comuns


Um estudo da Kantar WorldPanel mostra que o smartphone ainda está longe de ser uma realidade para todos os brasileiros. A pesquisa mostra que no ano passado foram registrados no país cerca de 99 milhões de usuários de featurephones, os
celulares “comuns”.

A pesquisa diz que, nos países desenvolvidos, a falta de necessidade de recursos “smart” e a complexidade da plataforma são os maiores impeditivos para a migração. Já em países em desenvolvimento, onde a população, de uma forma geral, tem uma renda menor, como Brasil, Argentina e México, a maior barreira é o preço, segundo 59% dos entrevistados.

A análise aponta que um celular inteligente chega a ser 282% mais caro do que o básico, o que diminui bastante o interesse na hora da migração.

Também foram estudados os hábitos de troca de celulares. Os donos de um featurephones se mostram menos dispostos a desembolsar um valor maior para ter um smartphone. Quem já possui um, por outro lado, se vê mais propenso a “abrir a mão”: 50% deles responderam que pagariam mais de R$ 600 por um celular novo.

A maior parte dos usuários de smartphones se encaixa na categoria de adolescentes e jovens adultos, na faixa entre 16 e 34 anos. Houve, nos últimos tempos, uma migração para celulares com tela maior, embora a realidade brasileira ainda esteja bem longe dos “phablets”. A pesquisa revela que em 2012, 38% dos consumidores usavam telas de até 2,9 polegadas; já em 2013, esse valor caiu para 15%. Já a faixa entre 4 e 4,4 polegadas subiu de 7% em 2012 para 19% em 2013.

lembre se de colabora com os criadores do Blog.
Faça uma doação de qualquer valor.
Para isto Basta Clicar no Botão Doar.

Continuem colaborando com as crianças da AACD
 Afinal só depende de nós
Adicionem o Canal Brasil tech ao app Zello
Baixe o app do Blog: membros88


Fonte: Olhar Digital
Share on Google Plus

About mauá

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner